Como escolher o tamanho certo de relógio? | NextTime

Como escolher o tamanho certo de relógio?

Publicado: 25/08/2018

O relógio é um dos acessórios mais queridos pelos homens. Além de garantir a pontualidade em qualquer situação, também empresa estilo e personalidade.

Mas nem sempre é fácil escolher o modelo ideal. Para garantir que o relógio tenha a ver com a personalidade e até com o estilo de vida, é preciso ir além do que simplesmente escolher pela beleza. O relógio é também um acessório de moda que deve ser escolhido com cuidado e atenção.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar qualquer homem a escolher o modelo de relógio ideal. Veja a seguir:


1. Decida o que deseja em um relógio

Antes de ir para a loja, faça uma pesquisa sobre os modelos disponíveis. Decida quais as funcionalidades que não podem faltar no seu cotidiano. Precisa que a hora seja mostrada com milésimos de segundos? Precisa de alarme? Agenda? Que seja resistente à água?

Tendo estas características em mente fica mais fácil pedir o modelo que mais se adapta ás suas necessidades quando chegara à loja. Assim você garante que não vai agir por impulso.


2. Pense sobre seu estilo de vida

Agora pense em que situação vai utilizar o relógio em questão. Trata-se de um modelo para o dia a dia? Que vai acompanhar o dia todo? Vai ser utilizado em lugares mais formais como eventos e festas? Ou é um modelo esportivo que deve acompanhar você durante a prática de atividades físicas?

Tudo isso deve ser pensado antes de realizar a compra. E é preciso ter em mente que se você quer algo bastante versátil e que combine como qualquer situação, provavelmente terá um pouco mais de dificuldade. O ideal é combinar sempre o relógio com o tipo de ocasião.


3. O tamanho ideal para seu braço

É claro que a moda para o modelo ideal de relógio muda de acordo com o tempo. Mas o ideal é ter um equilíbrio para que o relógio no pulso não chame a atenção de mais ou então fique muito pequeno. 

Homens com o porte físico mais esbelto e que possuam os pulsos mais finos devem optar por relógios mais clássicos, com tamanhos menores. Por outro lado, homens com porte mais robusto e que possuam braços fortes ou mais grossos devem dar preferência aos modelos maiores e com pulseiras mais grossas. O ideal é sempre escolher com bom senso.


4. Precisa combinar com a roupa

Isso é essencial. Conforme já dissemos, o relógio é um acessório de moda e deve estar de acordo com a roupa. Se você usa mais ternos e roupas sociais, aposte nos modelos clássicos, com ponteiros mais finos e pulseiras de couro. Há modelos de relógio com pulseira metálica que também caem super bem com roupas mais formais, principalmente os que possuem uma cor só e são mais discretos.

Mas se você se veste de forma mais informal, com jeans, camiseta e até bermudas, pode apostar nos modelos mais descontraídos com pulseiras emborrachadas e até cores mais ousadas.

Independentemente do seu estilo, opte sempre por relógios de qualidade e originais, exija sempre a nota fiscal de compra e verifique se seu produto contém o selo do IPI. Produtos  originais e de marcas consagradas costumam ser mais estilosos e ainda ficam bonitos e funcionando bem por muito mais tempo.

Voltar
ASSINE
NOSSA NEWS
Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão!